Normas

Para inscrever seu tema-livre, é necessário estar inscrito no 4º Congresso Nacional de Fisioterapia e Saúde Funcional

Se já estiver inscrito, acesse o painel do congressista e envie seu tema livre.

REGULAMENTO DE TEMAS LIVRES

ATENÇÃO

TODAS AS INFORMAÇÕES E DADOS PARA ALIMENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES DURANTE A SUBMISSÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO RESPONSÁVEL PELA MESMA. A COMISSÃO ORGANIZADORA E A EQUIPE DE GESTÃO DE TECNOLOGIA NÃO TÊM AUTORIZAÇÃO DO SISTEMA AUTOMATIZADO PARA ALTERAR, EDITAR OU MANIPULAR DADOS.

AFIM DE EVITARMOS PROBLEMAS NA SUBMISSÃO E POSTERIOR EMISSÃO DE CERTIFICADOS, SOLICITAMOS QUE AS INFORMAÇÕES SEJAM CHECADAS ANTES DE SUBMETER O TEMA LIVRE.

 

Para apresentar seus trabalhos científicos, observe as condições a seguir:

 

  1. As inscrições de temas livres no congresso serão encerradas no dia 30.07.2019. Somente serão aceitos os resumos de trabalhos enviados eletronicamente pelo website do evento. Não serão recebidos e processados temas livres enviados por outros meios.
  2. O autor/orientador que enviar o trabalho será o apresentador do mesmo e terá que estar obrigatoriamente inscrito no congresso.
  3. Os resumos de trabalhos orais e banners devem ser originais, contendo: a)Introdução, b)Objetivos; c) Metodologia, d) Resultados/Discussão, e)Conclusão, f) Bibliografia/referências. Não podem conter figuras ou gráficos.
  4. O título deve ser breve e informativo, com a primeira letra escrita em letras maiúsculas na primeira linha, sem recuo. Deverá ser indicada a categoria do(s) autor(es): profissional ou acadêmico e a titulação dos mesmos.
  5. Deverão ser preenchidos todos os campos:
    a) Introdução; b) Título do trabalho; c) Objetivo (até 500 caracteres); d) Metologia (até 500 caracteres); e) Resultados (até 500 caracteres); f) Conclusão (até 500 caracteres); g) Instituição, Cidade e Estado; h) Co-autor(es); i) Tipo de apresentação (apresentação oral ou banner); j) Categoria; l) Palavras-chave (de 3 a 10 palavras-chave), e m)Proponente: profissional ou acadêmico. Os toques de ESPAÇO equivalem a um caractere.
    *Cada campo apontado com 500 caracteres poderá conter um número menor de caracteres, mas não poderá excedê-lo.
    * Para inserir o coautor no trabalho, o responsável deverá seguir todos os passos e CONFIRMAR a ação ao final.
    *O apresentador será o inscrito responsável pelo cadastramento do trabalho no site.
  6. Os trabalhos serão aceitos segundo as seguintes categorias:
    C01 Diagnóstico Cinesiológico Funcional/Nosológico
    C02 Cinesioterapia
    C03 Terapias Manipulativas
    C04 Fisioterapia Aquática
    C05 Recursos Eletrotermofotobiológicos
    C06 Saúde Pública
    C07 Fisioterapia Musculoesquelética
    C08 Fisioterapia Cardiopulmonar
    C09 Fisioterapia Neuromuscular
    C10 Fisioterapia Intertegumentar
    C11 Ciências básicas
    C12 Especialidades fisioterapêuticas
    C13 Outros
  7. Os trabalhos aceitos estarão disponibilizados no site do evento, com os respectivos locais, horários e datas para apresentação até 05 dias antes do congresso.
  8. Cada participante poderá apresentar no máximo 02 (dois) trabalhos. O tempo de apresentação será de 7 (sete) minutos. Não há limite para a participação de qualquer componente como coautor em outros trabalhos.
  9. Cada trabalho, além do autor principal, poderá ter, no máximo, 04(quatro) coautores, incluindo o orientador (para efeito de emissão de certificados). *Será emitido apenas um certificado por trabalho, contendo o nome do apresentador em destaque e o(s) nome(s) de coautor(es) e orientador(es) no texto do certificado.
  10. Serão aceitos resumos de pesquisas com os seguintes delineamentos
    a) Relato de caso ou estudo de caso;
    b) Série de casos;
    c) Estudo transversal (ou seccional);
    d) Estudo de caso-controle;
    e) Estudo de coorte;
    f) Estudo randomizado;
    g) Estudo ecológico, e
    h) Revisão sistemática e metanálise.
    i) Revisão bibliográfica
  11. Os resumos de trabalhos aprovados serão incluídos nos Anais do Congresso.
  12. O proponente deverá escolher a forma de banner ou apresentação oral.
    a) A duração de cada apresentação em forma oral ou banner será de 07 minutos, podendo ao final existirem comentários/perguntas do(s) avaliador(es);
    b) A apresentação oral deverá ser preparada em arquivo PowerPoint (Microsoft), qualquer versão e entregue no Media Desk com 02 (duas) horas de antecedência.
  13. Os banners são de responsabilidade dos proponentes e deverão ter as seguintes dimensões:
    ​1,20m de altura por 0,90m de largura.

    1. Os banners serão expostos em local e horário previamente (05 dias antes) indicados no site do congresso.
    2. Em caso de aprovação, será enviada carta de aprovação ao e-mail cadastrado na submissão
    3. O autor é responsável pela fixação e retirada do seu banner
    4. Na área de exposição de banners teremos nosso staff para orientar e auxiliar os autores na fixação dos trabalhos.
    5. Não é necessária a existência da logomarca do evento impressa no banner.

SUBMETER TEMA LIVRE:

http://sbf.org.br/temaslivres

MODELO BANNER:

https://drive.google.com/file/d/1CQf0ByIWUoJuoCXBZi_moB5Xm6NK4NPT/view?usp=sharing

 

HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO  TEMA LIVRE BANNER 11/10/19

https://drive.google.com/file/d/1zCHRxxJWtW_06vQQSGqyIdTybeUHSmEn/view?usp=sharing

 

HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO  TEMA LIVRE ORAL 11/10/19

https://drive.google.com/file/d/1vcwf_hrFK4W2sveFlQdJLrRBcA2VpV8m/view?usp=sharing

 

HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO  TEMA LIVRE ORAL 12/10/19

https://drive.google.com/file/d/1gdcEszJEuLPrvsIbj62T-7SebXw-2tuh/view?usp=sharing